NOSSA PROPOSTA PEDAGÓGICA
Educação Infantil e Ensino Fundamental
 

A Educação Infantil oferece a criança, atividades básicas que facilitam seu desenvolvimento social, emocional, físico e intelectual, adaptando-as à escola e a vida social.
Os planejamentos abrangem atividades espontâneas, criadoras e de livre escolha, esquema corporal, linguagem, matemática, educação física, educação artística, estudos sociais, ciências, todos integrados o mais possível uns com os outros.
Os conteúdos estão sempre contextualizados, considerando sempre as especialidades da criança na faixa etária pré-escolar e seus interesses naturais.
Levar a criança a adquirir habilidades de iniciativa, senso, responsabilidade e equilíbrio, conscientizando-se para a descoberta de seu papel dentro da sociedade, através da estruturação harmônica de seu pensamento. Desenvolver também atitudes de respeito e cooperação.
É de grande importância observá-los no decorrer do dia, acompanhar o desabrochar de suas potencialidades, descobrir em cada uma delas potencial de inteligência, imaginação e sensibilidade. Estimular na criança, a emoção da descoberta, conservar nela sua vontade natural de descobrir e aprender cada vez mais, são objetivos claros da educação Infantil e do Ensino Fundamental.
O Ensino Fundamental do 1º. ao 9º. ano, tem por objetivos:
- o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo;
- a compreensão do ambiente natural e social, do sistema político, da tecnologia, das artes e dos valores em que fundamenta a sociedade, assumindo um posicionamento crítico frente a mesma;
- o fortalecimento dos vínculos de família, dos laços de solidariedade humana e de tolerância recíproca em que se assenta a vida social

   VALORES:

O Colégio Angelus Domus e o NRI Querubim têm por fim promover a vivência de valores, a construção do conhecimento, entendido como bem do cidadão, orientando seu aluno para a busca da realização que é:

  • Autenticidade no “ser” e no agir;
  • Inserção e participação no contexto histórico;
  • Atuação na comunidade onde está inserido, promovendo o bem comum;
  • Desenvolvimento das potencialidades;
  • Exercício consciente da cidadania.


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